terça-feira, 26 de junho de 2012

Brechós

Hoje estava ouvindo umas da minhas divas favoritas a Madonna e me lembrei de umas histórias dela que ela as vezes frequenta Brechós... Empolei... brincadeira, eu já entrei num brechó.
No começo eu tinha muito preconceito, mas eu participava de um grupo de teatro e não havia grana para bancar figurinos, principalmente se fosse sofisticado. Foi num desses que eu comprei uma bolsinha vintage de vinil que usei por uns dois anos, uma saia hippie que quase chorei quando estraguei ela numa bebedeira, um vestido e muitas outras coisinhas. Num dos brechós, que ficava perto do Hospital Geral de Cuiabá, a dona era tão caprichosa que separava as roupas por estilo, tinha até um espaço para as metaleiras com vestidos,bolsas e jaquetas tudo de couro legitimo.
Mas deu uma sumida esse tipo de loja por aqui :(

O ruim de comprar online é que não dá para ter noção do estado da peça, mas gosto de ver antiguidades no mercado livre.

Uns Links legais

Brechó mais famoso da Itália, Vintage Delirium já vestiu Madonna e Angelina Jolie
http://estilo.uol.com.br/moda/ultnot/2009/09/29/ult630u10177.jhtm

Brechó a rigor
http://brechoarigor.tanlup.com

Lavou tá novo
http://brecholavoutanovo.blogspot.com.br/

Adoro Brechó
http://www.adorobrecho.com.br/

Vintage Brechó
http://www.vintagebrecho.com.br/

Brilhantina
http://brechobrilhantina.com.br/

Brechó Vogue
http://brechovogue.blogspot.com.br/

Brecholenta
http://abrecholenta.blogspot.com.br/

B. Luxo
http://brecholuxo.blogspot.com.br/

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Homo Interagelis

O filme Mulheres Perfeitas, retrata as mulheres que a maioria dos homens gostariam de ter, lindas, cinturinha fina e submissas. Não fique revoltada com o filme, é uma comédia.

Não existem pessoas perfeitas e você também não pode exigir isso de alguém, mas pode sugerir novos hábitos. Este livro eu recomendo a todas as meus amigos e amigas.
Guia Pártico para um Namorado Perfeito

Lindo, cheio de pin-ups e com um texto divertido orienta os homens a entenderem o que as mulheres querem dizer com os misteriosos sinais, como "não me ligue" ela quer dizer "ligue por favor", explica etiqueta de forma simples, como se vestir, a entender as decisões das mulheres... Você não transformará seu namorado num robô, pq você também irá participar, a namorada deve ler para reconhecer o esforço dele em te agradar, e seus hábitos também mudará. A intenção e fazer o casal interagir mais.

Um capitulo deste livro que acrescentamos integralmente foram programas de baixo custo, como rodadas de jogos no PC, noitadas de filmes. Nem se fala dos jogos aqui em casa, que ficaram famosos.
Uma noite dessas...
Time dos rapazes, Wilbur, Alexandro(meu namorado) e Bruno.
Time das garotas, Greice, eu descabelada e Gabi.
Hábito que peguei desse livro e que também contaminou os amigos é o picnic, sempre escolhemos praças e áreas urbanas, como aqui em Cuiabá faz muito sol quase sempre fazemos a noite. É raro planejarmos, o acaso também é divertido, passe no mercado e pegue as coisas que tem vontade de comer. Já teve de tudo,  bolo, sorvete, chá, amendoim, bandeja de sushi, iogurte, energético, vinhos... por falar em bebidas sou uma boemia de carterinha, meus preferidos que tem um preço ótimo é vinho Campo Largo suave de mesa(que não precisa de saca rolha.. hehehe), Licor Bols (seja qual for o sabor, mas principalmente de maça) e Rum Bacardi.
Gabi se divertindo de Wave-Board, na Praça das Bandeiras, Cuiabá.

Alexandro, André e Rafael. Rotatória do mercado BigLar 3 américas, Cuiabá.

 Alexandro e Gabi na UFMT, Cuiabá.
Para variar os dois com penteados estranhos.

Fica a dica do Bacardi
Afinal, interagir é o maior barato.



Além das Cortinas

As guerras são momentos difíceis, de crise e superação. Vou abordar muito isso nesse blog novo, assim posso mostrar que elegância não é vestir uma roupa de grife.

Um clássico exemplo que mesmo na guerra, miséria e fazendo trabalho no campo Scarllet O'Hara (Vivien Leigh), de E o vento levou, faz um lindo vestido com as cortinas da velha mansão, claro que são cortinas maravilhosas de veludo.



Outro clássico dos vestidos feito de cortinas, tapetes e o que mais estiver pela frente é Giselle (Amy Adams) do filme Encantada que esbanja talento e referencias nos vestidos.
Cortina

Tapete
Vi muitas vitrines com roupas de tecidos usados em decoração. Pq da escolha desses tecidos!? eles são mais firmes por isso não precisam de muita armação, podem ser usados para a confecção de espartilhos pq são muito resistentes, bons preços e tem estampas clássicas tipo arabescos, flores, texturas, veludos e brilhos.

A maioria das lojas não vendem online, mas dá para ter uma ideia do que você vai encontrar.




sexta-feira, 22 de junho de 2012

Primeira Regra

Jamais diga que está pobre.

Diga que está temporariamente em situação difícil.
Ou diga que está mais zen, assim que as ricas dizem quando precisam economizar.